31 dezembro 2013

Ano do Leão?


Esta é a hora de formular votos para o ano que caminha a passos largos na nossa direção. A incógnita sobre o nosso futuro é uma vez mais total. Como um ser altamente otimista eu auguro tudo de bom apesar dos pesares. Dentro desse tudo encontra-se a perspetiva de que este será, finalmente, o ano do Leão. Brindemos pois a esse bom augúrio porque de pessimismo está o mundo cheio.

Tchim, tchim! Feliz Ano de 2014 para todos nós!

imagem "rapinada" do Google

15 dezembro 2013

Feliz Natal!

Que o Pai Natal continue vestido de verde para além de 2013 e até ao final da temporada. Não me venham dizer que é pedir muito que eu não acho.

imagem rapinada do FB

06 dezembro 2013

Até sempre Madiba!


Esta cara de Avô atento, de sorriso terno e carinhoso, nunca irá morrer em meu coração eternamente grato por tudo o que fez pelo seu Povo, pelo que perdoou aos seus algozes e pelo testamento de Paz e Humanismo que legou ao mundo, saiba esse mundo copiar-lhe o exemplo. Por tudo o que a História irá contar às gerações futuras, eu agradeço a Nelson Mandela.

Até sempre Madiba pois para mim estarás sempre vivo e caminharás ao nosso lado!

04 dezembro 2013

Diversas formas verbais

Ele espera
Eu gostaria
Nós desejamos... ansiosamente, ardentemente, desesperadamente! (diversas formas verbais para o mesmo anseio - Sporting Campeão Nacional)


Façamos então a vontade a Leonardo Jardim e nada de ondas. Uma jornada de cada vez e no final façam-se as contas e que as mesmas nos sejam amplamente favoráveis.

imagem recortada da capa d'A Bola de hoje

02 dezembro 2013

Não somos candidatos mas...

Finalmente voltámos ao lugar de onde nunca devíamos ter saído! 1º lugar 


É com um gáudio imenso que regresso ao "LA" para dar os parabéns ao meu Sporting, aos meninos que começam a jogar como "violinos" e ao seu Maestro - Leonardo Jardim - que, de jornada em jornada, se vai afirmando sem gabarolices nem atropelos dos seus pares. 

(Agora num aparte,  afirmo-me feliz também porque o jovem que preside aos destinos do nosso grande amor, apesar de alguns deslizes com que não concordo por os classificar de desnecessários e incompatíveis com o trabalho já desenvolvido, demonstra "em campo" toda a alegria e felicidade por estar a ser correspondido na entrega e disponibilidade que colocou ao serviço do grande clube que é o NOSSO - Sporting Clube de Portugal.)

Parabéns também a Bruno de Carvalho e a toda a sua equipa dirigente que, apesar de não ter os milhões que outras equipas têm está a fazer um trabalho melhor que elas. 

Não somos candidatos a campeões mas... se calhar... lá teremos que encomendar as faixas.

01 dezembro 2013

Por um lado sim por outro...

Bem... expliquemo-nos.
Por um lado não devemos embandeirar em arco lá porque o F-C-Piê ontem perdeu três pontos preciosos em Coimbra e nós temos agora a oportunidade de apanhar o comboio para chegar ao 1º lugar. Por outro lado o Técnico Leonardo Jardim diz que, este ano, não somos candidatos a campeões e por isso devemos manter o "low profile" do distanciamento. Só que eu acho mesmo que não devemos ser pouco ambiciosos e, se o comboio verde passar ali para as bandas de Alvalade, porque não apanhá-lo?


Então meninos, verdinhos de cor e experiência, se puderem e como quem não quer a coisa... procurem a sorte com belas jogadas e boas concretizações porque nada me daria mais prazer do que chegar ao Natal em 1º lugar. 
Vamos nessa? Confio em vós, leõezinhos, e até acho que merecemos. 

imagem retirada do Google