31 março 2010

Será desta????

Foto rapinada d'A Bola
Agora parece que sim.

Depois de tantas fugas de informação tornar-se-ia vergonhoso vir a público desmentir notícias, umas atrás das outras, sobre algo de tamanha importância na vida do nosso clube.
Fez bem José Eduardo Bettencourt em formalizar a rescisão do contrato com Carlos Carvalhal à CMVM dando assim credibilidade à notícia de que este Treinador será substituído no final da época.

Poderá nem ser substituído por André Villas Boas, o que eu não acredito, mas pelo menos já sabemos que Carlos Carvalhal desempenhou (bem ou mal não interessa tal era a sua precariedade) o único papel possível na época que nasceu torta e dificilmente se endireitaria como se observou pelos sucessivos actos de amadorismos num clube que é uma Instituição, do Desporto em geral e do Futebol em particular, há mais de um século.

Foto rapitada do Google
Agora é tudo uma questão de tempo e o defeso vai ser um período precioso para afinar a orquestra pelo mesmo diapasão a fim de evitar as assincronias verificadas na época de má memória de 2009/10.

30 março 2010

Izma pede desculpa?

OK, por mim está desculpado, desde que volte a jogar com o empenho a que nos habituou.

Teve um deslize? Parece que sim mas devido à má orientação do seu Manager/Agente ou lá como chamam pomposamente aos "intermediários" que mais não são, no meu entender, que umas "sanguessugas" que por aí vegetam à custa dos seus Agenciados e a que os clubes são alheios mas não muito. Interesses!!!!!

Agora e a talhe de foice gostaria de saber quando é que a Direcção vigente vem pedir desculpa aos sócios por tanta incompetência?
Nem vou contar o número de casos que o Sporting viveu ao longo da época porque seria fastidioso. Ocorre-me, porém o facto de logo no início se terem marginalizado jogadores por não interessarem ao Treinador, fazendo com que o seu valor viesse parar abaixo dos preços de saldo. E a operação do Izma, esse mesmo, que deveria ter ocorrido ainda antes do fecho da época transacta e que só foi realizada já no decorrer da época que agora está prestes a finalizar, com os inerentes prejuízos de uma longa recuperação em período que tanta falta nos fez. Sem falarmos nas contratações de jogadores que não teriam interesse nem para participar num campeonato de solteiros contra casados. E a falta de solidariedade com o Treinador que veio substituir o "seu" Treinador "4ever" a quem só faltou beijar na boca em público? E aquele "caso" do Presidente que vai de férias precoces num dos momentos mais difíceis da vida do clube em que só a sua presença ajudaria a ultrapassar obstáculos?

Casos e mais casos. Eles foram tantos, mas tantos que só podemos imputar a culpa, em última instância, ao responsável máximo do nosso querido Sporting - José Eduardo Bettencourt, por sinal, o primeiro a assumir essa responsabilidade em exclusivo e remuneradamente. Estranho, não? A incompetência paga a peso de ouro.

Bem... por mim vou ficar à espera mas parece-me que tenho que ficar sentada para não me cansar. Este Presidente arranja sempre bodes expiatórios para justificar as suas insuficiências ou serão infantilidades? Por mim... bem pode tirar o cavalinho da chuva porque eu só o vou desculpar quando ele souber estar à altura do clube que eu aprendi a amar e que não merece que o tratem como um brinquedo descartável que se deita fora ou põe no monte quando o menino a quem foi oferecido já não o quer ou se desinteressa porque agora deseja um novo gadget acabadinho de chegar ao mercado.

Este pedido de desculpas do Izma parece-me encomendado pelos seus superiores hierárquicos.

Para quando o VERDADEIRO PEDIDO DE DESCULPAS de quem de direito?

Este é o desabafo de uma adepta que nem de perto nem de longe pretende ver repetida esta época nos tempos mais próximos. Seria um pesadelo mau demais para uma só noite mal dormida quanto mais para uma época inteira.

27 março 2010

Se o Sporting podia viver sem casos?

Poder, podia mas não tinha a mesma graça.

Nos clubes desportivos ou se ganham títulos ou... se criam casos para entreter a malta.

Eu... prefiro ver leões bem humorados.

25 março 2010

Como é possível?

Em conferência de imprensa Carlos Carvalhal falou sobre o momento actual que se vive no nosso clube e das soluções encontradas para colmatar, uma vez mais, as faltas de jogadores por castigos, lesões e "otras cositas mas" no próximo encontro do Sporting com o Marítimo ao ponto de considerar que a equipa vai aparecer com "Cara Nova" (In Sporting.pt).

O que eu quero, no entanto, destacar é a sua posição face à outra notícia da actualidade que tem a ver com o pedido de demissão de Hermínio Loureiro da presidência da Liga.

Carvalhal mostrou, no entanto, estranheza pelas decisões tão antagónicas. "Como é que dois órgãos analisaram o mesmo caso e o desfecho foi tão díspar? Como é que pode ter sido feita uma análise tão oposta? Gostava muito de compreender como é que estas coisas acontecem. Isto é, acima de tudo, muito negativo não só para o futebol, mas também para a sociedade portuguesa".

Tal como Carlos Carvalhal, também eu me pergunto: - Como é possível dois pontos de vista tão antagónicos por parte de quem disciplina as questões do nosso futebol? Será que um espectador, se for agredido também não é considerado um agente desportivo dentro do Estádio e o assunto fica por isso mesmo? Cada vez entendo menos as leis que regem o futebol, aliás como todas as que regem esta República das Bananas.

22 março 2010

Pela salvaguarda da espécie...


A história repete-se com demasiada frequência e crueldade. Sempre que o nosso querido Leão parece restabelecido e totalmente recuperado, alguém, que se move bem dentro da selva, o ataca à traição e o deixa quase à beira da extinção...

Façam-lhe respiração boca a boca, chamem os médicos "competentes", façam-lhe os curativos a preceito, dêem-lhe o amor desinteresseiro que ele reclama e merece e verão como o Leão reage e volta a rugir com raça como nós desejamos e há muito esperamos.

Assim é que NÃO!!!! Para bem da preservação do Ambiente, pela salvaguarda da espécie... eliminem-se os "caçadores furtivos" JÁ, doa a quem doer!!!

19 março 2010

E que tal exigir mais um inquérito?

Motivos existem até demais!!!!

1º - As palavras de Salema Garção a querer encher o Estádio com palavras incendiárias de apelo ao confronto "infernal". Não era essa a intenção? Não tenho garantias e por isso só poderei ser esclarecida através de um... inquérito.


2º - Izmailov recusa-se a jogar por não se sentir em condições físicas para se empenhar "à sua maneira" num jogo de vital importância para o Sporting.


3º - O Médico do Sporting, após avaliação técnica das suas condições afirma que o jogador pode alinhar sem correr riscos de agravamento. (Se nos lembrarmos que na época passada este mesmo jogador suspendeu a sua atuação para ser intervencionado o que, também por decisão da Direcção Médica, só ocorreu após início da temporada 2009/2010... compreender-se-à a atitude do jogador)

4º - Costinha, que não é médico nem pode sentir as dores de Izmailov, acha por bem expulsar o jogador da Academia tratando-o abaixo de cão aos olhos da opinião pública crucificando-o, como bode expiatório, perante o resultado final da eliminatória.

Foi para isto que Costinha foi contratado? Não tenho garantias e, portanto, exijo um inquérito para apuramento da verdade, só a verdade e nada mais que a verdade.

Já agora... que tal aproveitar-se a prática adquirida pelos Deputados da nossa Assembleia da República que, depois de ouvirem o nosso 1º Sócrates, poderiam ouvir estas eminências pardas do futebol que, na minha fraca opinião, anseiam por protagonismo nem que seja pelas piores razões. A sua experiência é muita, apuram tudo em... 60 dias no máximo e pelo menos têm ocupação extra justificável para... NADA FAZEREM!

Ao que isto chegou!!!!

17 março 2010

Está tudo dito...

na 1ª página do nosso jornal.

À carga pessoal!!!!
Enchamos o estádio para extravasar emoção. Se os nossos leões seguirem o conselho do "levezinho" e exigirem de si próprios concentração e determinação, o Atléti regressará a casa com o "rabinho entre as pernas" e nós, apurados para a fase seguinte da Liga Europa... rugiremos de alegria!!!!!

VIVA O SPOOOOOORTING!!!!!

PS - Parabéns Naide Gomes por mais um título de Vice-Campeã Mundial no salto em comprimento de pista coberta!

09 março 2010

Boa viagem!!!!!

O apoio está a mobilizar-se em grande e com isso, esperamos - a eterna ESPERANÇA - que o resultado permita acalmar os nossos corações VERDES como os autocarros que os levam.

As claques, sabemos bem, não regateiam suporte onde quer que o Sporting se desloque mas, realizando-se o jogo mesmo aqui ao lado... 4.500 já estão garantidos tantos são os bilhetes já vendidos.


As apostas também se fazem quanto à forte possibilidade de o Sporting ganhar ao Atléti e vencer mais esta eliminatória havendo mesmo promessas a fazer lembrar outros tempos e outras histórias bem demonstrativas do amor ao clube .

É o regresso da magia só possível pelo bom futebol apresentado pela equipa após o jogo com o Everton.

Rapazes/Leões, mostrem que merecem a nossa confiança.
Por favor não nos decepcionem.
A crença é muito forte.

PS - Vou estar ausente desconhecendo o período de tempo dessa ausência, mas não quero deixar de expressar aqui o meu apoio incondicional à minha equipa do coração.

08 março 2010

Obrigada Liedson...


pelos 4 golos que recebemos com amor e carinho, como prenda, em véperas do

Dia Internacional da
...

LEOA




07 março 2010

O ânimo está de volta

Depois de quase ir adormecendo na 1ª parte do jogo... o despertar foi francamente animador.