28 fevereiro 2009

E esta hein???

Soares Franco foi ontem ouvido na PSP de Lisboa, como arguido, no âmbito de um processo que corre no Ministério Público de Ponta Delgada, em que é suspeito de burla qualificada e abuso de confiança. Em causa, está a venda – há mais de dez anos – de um prédio rústico, nos Açores, pertencente a uma familiar do presidente do Sporting.

O CM apurou que Franco actuou como procurador da familiar, que terá aceite vender o terreno por 750 mil euros e que na escritura constassem 1,5 milhões, verba que "serviu para que o arrendatário" abdicasse do direito de preferência.

Em 2006, a familiar de Franco avançou com uma acção de prestação de contas, que ainda decorre. E, há pouco mais de um ano, com uma queixa-crime por burla qualificada e abuso de confiança, por Franco se ter associado ao comprador – já falecido, chegou ainda a confirmar em tribunal ter recebido 750 mil euros – num negócio de loteamento de terrenos , um dos quais o prédio rústico em questão.

Notícia veiculada hoje pelo Correio da Manhã

Custa a acreditar que temos um Presidente com telhados de vidro. Assim talvez se compreenda porque não tinha complexos de aparecer em público ao lado do Papa do Norte.

Magoei um pouco mais. Olha se não estivesse preparada!!!

26 fevereiro 2009

As palavras que eu diria...

... se tivesse jeito para escrever.

As que abaixo transcrevo são da autoria de um tal Luís Sobral* que eu nem saberia que existia se não me identificasse totalmente com o seu comentário na coluna sobe e desce publicado no Maisfutebol, sob o título

Sporting: um pesadelo deve ser isto

Nos nossos piores pesadelos descobrimo-nos a andar de pijama e chinelos por uma avenida em hora de ponta, numa cidade do mundo. Perdidos.

Esta noite uma equipa de futebol encontrou-se nesta situação. Com uma diferença: saiu de casa em trajes impróprios, mas não viveu um pesadelo, antes a triste realidade.

E que realidade é essa? O Sporting nunca pareceu acreditar que podia de facto ganhar ao Bayern Munique. Esse foi o problema de base. A equipa muito posicionada, sempre a imaginar no que faria quando a bola tombasse para Ribéry ou Toni. Enfim, pensou pequeno.

O resto foi uma soma difícil de entender de erros individuais, mau posicionamento colectivo e fragilidade psicológica.

Na pior derrota europeia em casa do Sporting ficou claro que a equipa ainda não tem dimensão para estar nesta fase da Liga dos Campeões. É pena, mas foi o que disseram jogadores e treinador.

Desculpem-me os leões fundamentalistas, mas... não poderia estar mais de acordo.

* foto roubada do dn.sapo

24 fevereiro 2009

A União Faz a Força

Estas são as imagens que quero ver repetidas na 4ª feira Europeia.

Os Alemães não são mais fortes do que nós, só são mais altos.

Sempre que os jogadores se unem o resultado é feliz.

FORÇA LEÕES!

SPORTING SEMPRE!

SPOOOOORRRRRTINNNG!

O meu coração está tranquilo e a confiança com níveis bem elevados.

22 fevereiro 2009

Jogo de cartas à Paulo Bento

Caro Sr. acho bem que use o Às Liedson sempre que ele está disponível. É garantia de vitória. Mas... e se ele for parar à mão do adversário (leia-se neutralizado por este ou estiver lesionado, como já tem acontecido) ficamos a chuchar no dedo? Sem perspectivas? Sem horizontes?

Custa a engolir que tenhamos outras cartas tão importantes quanto essas e que nem sempre sejam jogadas.

Já é bem conhecida a sua táctica de baralhar e dar de novo... mais do mesmo.

Agora fico à espera para ver como vai posicionar as cartas contra os Alemães do Bayern de Munique.

21 fevereiro 2009

Hoje há derby!!!!

Sem comentários...
só quero ver o nosso estádio assim, bandeiras ao vento!Cânticos Olas Gritos Goooooooolo!!! PAAALMAS Goooooooolo!!! PAAALMAS Goooooooolo!!! PAAALMAS

SPOOOOORRRRRTING!!!! SPOOOOORRRRRTING!!!! SPOOOOORRRRRTING!!!!

Nota: As camisolas amarelas da OLA é para apresentar uma "aparente" neutralidade.

20 fevereiro 2009

O derby gráfico

Palavras para quê?

Estas imagens não foram compiladas por mim que sou fan dos leões, mas até parece.

1º vem sempre um leão e depois uma... ave de rapina.

Será premonitório?


É disso que eu estou à espera e é por isso que publico estas 3 imagens para dar confiança aos meus visitantes leoninos.



Vamos marcar primeiro e vamos vencer as... aves! Aceitam-se apostas de 31 de boca, pode ser? Em tempo de crise é mesmo o que está a dar.

Até os Gato Fedorento se colocaram a jeito. E esta hein!!!

Amigos, desconheço a autoria das fotos mas não resisti a especular. Porque não? Anda aí tanta especulação à solta e esta dava-nos para sonhar pelo menos mais uma semana. Que acham?

19 fevereiro 2009

Reposta a justiça

A propósito do post "Tudo menos empate no "derby" a Tina comentou:

A opinião do Sr. Scolari, relativamente ao derby, é mesmo para o lado que eu durmo melhor. Nesta noticia o que eu acho mesmo infame é ser escarrapachada na 1ª. página e... em grande. E a vitória do Braga na UEFA?? Não merece o respeito e o orgulho de todos nós? Não aguento isto!!!!!

Então aqui está reposta a justiça, no que à Leoa Assanhada diz respeito.

O Sporting de Braga colocou-se esta quarta-feira em excelente posição para aceder aos oitavos-de-final da Taça UEFA em futebol pela terceira vez na história, ao receber e derrotar o Standard de Liège por claros 3-0.

Esta vitória, tão categórica, merece sem dúvida que lhe dediquemos um post e os nossos sinceros Parabéns.


Tudo menos empate no "derby"

Agora já entendo a razão da celebração, por parte do Papa do Norte, em festejar com champanhe as derrotas da nossa Selecção .

A simpatia/antipatia é mesmo recíproca.

Ou então é o Filipão a passar a mão pelo pelo das duas equipas Lisboetas.

Que acham?

16 fevereiro 2009

Ao que isto chegou... II

Tenho que me penitenciar. Mea culpa, mea culpa, mea culpa.

Afinal parece que valeu a pena Salema Garção vir a público apelar à massa associativa e adeptos leoninos para dar força às equipas do Sporting que este fim de semana se confrontaram com fortes adversários em diversas frentes e modalidades desportivas.

Senão, vejamos:
  • Futsal - Sporting, 4 - Sassoeiros, 2
  • Futebol - Belenenses, 1 - Sporting, 2
  • Iniciados - Sporting, 8 - Odivelas, 0
  • Juvenis - Eléctrico, 0 - Sporting, 6
  • Andebol - Sporting 31 - Águas Santas 30.
Mas se julgam que o Sporting ficou por aqui, pasmem com as realizações do nosso Atletismo:
Os «leões» revalidaram os títulos de campeões nacionais de pista coberta por equipas – feminino e masculino – atingindo a histórica marca de 15 vitórias consecutivas no sector feminino e 14 no masculino.
O Sporting continua a ser o melhor Clube de atletismo português.

E mais...

A equipa de judo do Sporting esteve em grande plano no Campeonato Nacional de Esperanças, tendo-se apresentado em prova com oito atletas, conseguiram cinco medalhas; uma delas de ouro que foi conquistada por Ricardo Pina (+81 kg).

O Jornal Sporting desta semana traz uma frase, na sua primeira página, que é muito mais que isso é um hino de incentivo aos leões para vencerem o "derby" - DEDICAÇÃO E DEVOÇÃO PARA GANHAR!

Eu acrescentaria:
É um orgulho pertencer a este clube.
Vamos todos continuar a gritar...
SPOOOOOORRRRTING!

13 fevereiro 2009

Será desta?

Após várias semanas de ausência a maior das novidades, na lista de convocados de Paulo Bento, para a visita ao Estádio do Restelo, foi mesmo Yannick Djaló.

Já nem lembro há quantos jogos não vejo este jovem jogador aparecer nas convocatórias de Paulo Bento, umas por lesão e outras por opção técnica.

No princípio da época cheguei a vaticinar que a dupla D&D - Djaló e Derlei - iria surpreender os adeptos com a sua ligação perfeita na marcação de golos (na perspectiva da prolongada ausência de Liedson) o que faria a nossa alegria e nos garantiria os 3 pontos tão necessários a qualquer equipa que tenha pretensões a ser campeã.

Enganei-me. O Derlei foi expulso e teve que cumprir os correspondentes castigos. Djaló por não jogar começou a fazer birras e o Treinador... também.

Será que desta vez o jovem Yannick Djaló vai jogar e portar-se bem para recuperar a boa imagem que tinha juntos dos adeptos?

Anda tudo tão deteriorado no reino do leão que já nada me admira.

Mas tenho que afirmar que a minha confiança renasceu ao tomar conhecimento que Liedson também faz parte da lista de convocados.

Bom regresso a ambos!!!


12 fevereiro 2009

Ao que isto chegou...

Há uns anos atrás não tenho ideia de ouvir ou ler, pelo menos com tanta frequência, os apelos da Direcção de Comunicação do meu clube, para que os adeptos apoiassem o seu/nosso Sporting. Não era necessário... o pessoal ia de livre e espontânea vontade.

Hoje, não há semana que não tenhamos no Sítio Oficial do Sporting apelos de Miguel Salema Garção para que os leões se desloquem ao estádio no sentido de apoiarem a sua equipa sénior de futebol.

Mas, pasme-se, agora, este mesmo Director, faz apelos tipo 3 em 1 para que os sócios e adeptos leoninos se desloquem em massa, este fim de semana, para apoiarem as suas equipas de:
  • Futsal (Sassoeiros)
  • Futebol (Restelo) e
  • Andebol (Loures).
Por favor!!!! Ao que isto chegou...

11 fevereiro 2009

Valeu a Pena!

Parabéns Menino Mário?

Com que então caiu na asneira de fazer na 4ª feira, 88 anos, que Tolo!!!
...o resto já toda a gente sabe, o poema de Augusto Gil e a Vida de um Grande Leão.
Nem todos sabem??? Então vão aqui e ficam já a conhecer um pouco do muito que este grande homem dedicou à Sociedade em que vive desde 11 de Fevereiro de 1921.

Ele foi um atleta completo porque praticou: andebol, basquetebol, futebol, hóquei em patins, ténis de mesa, voleibol e atletismo.

Ele foi o homem do Atletismo... e continua a ser o Senhor Atletismo.

Ele foi o homem dos Jogos Olímpicos... e continua a ser lembrado como o melhor e maior animador da presença de Portugal naquele certame mundial.

Ele foi autor de livros dedicados à modalidade desportiva que mais amou - o Atletismo.

Ele foi autor de inúmeros temas musicais, (sem perceber uma nota de música) tornados célebres por grandes nomes do panorama artístico da nossa praça, nomeadamente Amália Rodrigues, Maria José Valério, Carlos do Carmo, Camané, Maria da Fé, etc, etc, etc.

Ele é o sócio nº 2 do nosso Sporting e continuará a ser por muitos e bons anos!

PARABÉNS PROFESSOR MÁRIO MONIZ PEREIRA!

Fotos tiradas do Centenário do Sporting

10 fevereiro 2009

Surpresa?!?!?!?

Nem um pouco...
Achamos que fomos das primeiras a dizer que, a continuar com este Treinador o Sporting não iria muito longe nas suas legítimas aspirações.
Já o fizémos no decorrer da época transacta.
Chegámos mesmo a lançar uma votação para avaliar do grau de aceitação/repúdio dos adeptos ao Bento da Tranquilidade. A resposta foi "NIM" e, após análise dos valores alcançados concluímos: Fiquemos então na maior tranquilidade e ... para o ano conversamos!!!
No final da época, mais propriamente em Maio, a Tina
dedicou-lhe um post bem inflamado por sinal, que aquela quando ama ou odeia é de caixão à cova, no qual fazia o elogio ao Homem que tinha conseguido fazer omeletes sem ovos, só não tínhamos ganho o Campeonato.
Agora, achamos que o seu "estado de graça" chegou ao fim e que o cenário mais provável será mesmo o abandono da equipa principal do nosso Sporting.
E dizemos equipa principal porque não desejamos mal ao Homem, que consideramos dono de uma forte personalidade, que até admiramos. Apenas sugerimos que volte à Academia e dê aos miúdos o muito que pode e sabe na formação de jogadores de carreira com carácter reforçado de: ética, gratidão, honradez e ambição.
Pelo caminho terá, certamente, oportunidade para finalizar os Cursos de Treinador que farão dele um treinador de referência do futuro, especialmente se considerar a área de Gestão de Recursos Humanos.

09 fevereiro 2009

Amor não correspondido

Já que os jogadores do nosso clube não quiseram, ou não puderam, dar-nos a prenda mais desejada para o Dia dos Namorados, insistimos em colocar aqui, agora que o nosso blogue adquiriu um novo visual, mais consentâneo com o equipamento alternativo da equipa de futebol, um banner bem lindinho quer pela imagem do estádio quer pelo coração a sobrevoar esse estádio.

É o que representa o nosso grande AMOR pelo clube que nem sempre é correspondido. Que decepção!!!!

Pensem bem, as próximas jornadas são boas oportunidades para dar a volta à situação. Está nas vossas mãos. Ou antes... está nos vossos pés e nas vossas cabeças.

07 fevereiro 2009

Tiago Pinto: "Sonho voltar ao Sporting"


Enquanto uns estão mortos por assinar com clubes estrangeiros para abandonar o Sporting, Tiago Pinto sonha voltar ao seu clube de formação.

Numa entrevista interessante de seguir aqui, diz isto e outras coisas, nomeadamente a empatia que existe entre ele e Paulo Bento.

Em resumo, o sonho de uns é o pesadelos de outros.

Foto encontrada algures

05 fevereiro 2009

UNANIMIDADE!?!?!?!?!



E o gozo que dá publicar este tríptico de capas, dos desportivos de 5 de Fevereiro, com o Sporting vencedor do FCP sem contestação!!!!
LINDO!!!!!

04 fevereiro 2009

Verde Paixão...


...é o que eu sinto hoje pela exibição do meu Sporting frente aos tripeiros. 4-1 é de facto um resultado bem consentâneo com o desenvolvimento do jogo em Alvalade.

Mas não é disso que quero falar.

Apesar de não ser paga para continuar com a campanha de Marketing do Sporting online sobre o Dia de S. Valentim, aconselho vivamente a clicarem para perceber porque é o Verde e não o Vermelho a cor da PAIXÃO.

E agora... a celebração do Amor!

14 de Fevereiro está aí e o Sporting assinala mais esta época festiva: S. Valentim! (credo que me lembro logo do outro).
Como?
O teu clube lembra-te a data, coisa que nem sempre o pessoal está atento.
O teu clube dá-te a oportunidade de surpreenderes a tua cara metade.
Podes levá-la (à cara metade) contigo ao estádio.
Podes surpreendê-la (à cara metade) com uma prenda bem leonina tipo um casacão confortável para os dias frios que ainda temos que suportar, sabe-se lá até quando! Ou um Cachecol que também dá para o frio mas não é tão dispendioso.
Podes oferecer-lhe um relógio com um leão para que ela (a cara metade) não se esqueça do teu clube favorito, mesmo que não seja o dela (a cara metade).
Sei lá!!! Ideias é que não te vão faltar se visitares a Loja Verde online ou ao vivo.
Só sei que o nosso clube, mesmo com uma vida conturbada e algo perturbada, nunca esquece o AMOR e a oportunidade de fazer... Marketing da marca SPORTING.

Viva o Dia de S. Valentim e todos os Namorados Leoninos!

PS - Que boa desculpa que arranjei para não falar em Ligas, ou será que são Taças?

02 fevereiro 2009

Sporting informa CMVM sobre situação de Veloso

O Sporting informou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que recusou duas propostas dos ingleses do Bolton para a transferência do futebolista Miguel Veloso.

De acordo com o comunicado da SAD do Sporting "o Bolton apresentou duas propostas alternativas", uma para a aquisição do médio, no valor de 10 milhões de euros mais dez por cento de uma futura transferência, e uma outra de empréstimo. A proposta para o empréstimo do jogador até 30 de Junho de 2009 fixava o pagamento de 1,5 milhões de euros e uma opção de compra no valor de dez milhões. Ambas foram recusadas pelo Sporting, que no comunicado à CMVM diz querer "pôr termo à especulação em torno de uma eventual transferência do jogador Miguel Veloso", e acrescenta não ter recebido "qualquer outra proposta com vista à transferência definitiva" do futebolista.

A resposta conhecida do jogador, após as negociações frustradas, com a equipa inglesa e de acordo com o comunicado hoje publicado no sítio oficial do Sporting :

"O atleta Miguel Veloso não compareceu ao treino da manhã de segunda-feira, na Academia Sporting/Puma, não tendo até ao momento apresentado qualquer justificação".

Será que esta é a resposta, madura e amadurecida, mais adequada a toda esta situação?
Muito mal aconselhado anda este jovem jogador!!!
Pela foto que teve em campo outra interpretação, poderemos também adivinhar a futura vergonha que irá sentir quando enfrentar a massa adepta leonina.

01 fevereiro 2009

Sporting Clube Academia de Futebol

Se se confirmarem as saídas de Miguel Veloso para o Bolton, ainda no mercado de Inverno, e João Moutinho para o Everton, no final da época, por questões de ordem financeira que o Sporting não poderá contornar de outra forma, não faz sentido o Presidente Filipe Soares Franco dizer que se deve manter o Treinador porque uma equipa só se faz ao fim de 3/4 anos e só nessa fase se pode exigir resultados práticos, nomeadamente Campeonatos.

Mas faz-se como? Vendendo jogadores quando eles começam a render e não estando em condições económicas de comprar, noutros mercados, as peças que a nossa Academia não consegue produzir?

Por mim vou ficar tranquila e deixar de embandeirar em arco no que se refere a realizações ambiciosas. Fico-me por aquilo que já percebi que Paulo Bento tem capacidade para nos pode proporcionar - Taças, Tacinhas e Similares. A partir daqui admito que o meu clube se queira ou deva transformar em

SPORTING CLUBE ACADEMIA DE FUTEBOL

é mais rentável e menos frustrante para os adeptos que vão ficar felizes por ver os seus formandos a brilhar nos clubes estrangeiros como o Figo e Cristiano Ronaldo. É dessas alegrias que nós temos vivido ultimamente e que só o Sporting tem tido capacidade para realizar.

Continuarei, mesmo assim, a ser Sportinguista até à Morte.