28 abril 2008

Perguntas, perguntas e + perguntas

E agora leões???... será que é de vez? Vamos mesmo terminar em 2º lugar (a classificação mais ansiada desta época), ou mais uma vez o acaso, ou talvez não (houve mãozinha do árbitro) proporcionou-nos esta posição para ser já alienada, na próxima semana, pela equipa mais irregular que o Sporting teve nestes últimos tempos?
Perguntas, perguntas e mais perguntas.
E já que estou numa de perguntar, atrevo-me de novo a fazer outras.
Porque será que o discurso do Paulo Bento não passa para o plantel?

Mensagens pouco claras?

Má interpretação por parte dos jogadores (há muitos estrangeiros na equipa)?

Falta de empatia entre homens do mesmo ofício?

Perguntas, perguntas e mais perguntas.

Que sufoco!!!
E já agora só mais uma. Para quando as respostas?

27 abril 2008

O leão de ouro


Deu inicio precisamente à meia noite de 25 de Abril de 2008, a Votação Online do melhor jogador Leonino da época 2007/2008. Numa iniciativa conjunta de 4 sites, Sporting Planeta Portugal, Portal SportingTV, Blog Sporting Até à Morte e o Blog Bancada Sul, esta votação irá durar precisamente 1 mês, terminando assim a 25 de Maio de 2008.

Para aceder à votação, basta clicar Aqui. Também é possível aceder à votação clicando num dos muitos banners espalhados pelo site.

A eleição o leão de Ouro é um projecto que tem como objectivo fundamental a promoção de uma aproximação entre os adeptos do Sporting Clube de Portugal e o clube.

Esta votação, que se encontra aberta a todos os Sportinguistas, elegerá o jogador do Sporting que durante a época desportiva 2007/2008 mais se destacou, evidenciando-se dos demais pela sua qualidade, espírito guerreiro, entrega dentro de campo e lealdade ao clube, entre muitos outros aspectos que cada adepto avaliará convenientemente.

Assim, convido todos os meus leitores Sportinguistas a participarem nesta eleição.

21 abril 2008

Será que ainda estou a dormir?


Depois de ter andado em festa durante meia semana eis que vou descansar e caio num sono profundo.
Tão profundo que desato a sonhar que o meu clube - Sporting - após um feito glorioso, vai a Leiria, imagine-se, e desata a... desatinar!!! Claro que eu não acreditei.
Estava a dormir tão profundamente que não consegui acordar e o desatino continuava. O meu clube perdia por um. Nem achei anormal. Pensei estão aqui estão a dar a reviravolta.
Perdia por dois e eu ... os sonhos são assim, queremos acabar com eles quando não nos agradam e não conseguimos.
Veio o intervalo e ainda consegui sonhar. O Paulo Bento vai falar com os seus jogadores, vai fazer substituições. Vem um jogador com carácter e põe tudo aquilo na ordem.
Mas...mas... o que é que se passa?
Isto é mesmo um sonho ou pesadelo?
Perdia por três? Ah! ao menos lá conseguiu marcar um golo e assim a honra ficou reposta.
O quê o jogo ainda não acabou? O Leiria conseguiu marcar mais um golo?
Mas quando é que eu vou acordar?
Odeio quando caio num sono profundo e tenho pesadelos como este.
Ainda bem que já acordei. Estou completamente arrasada!!!
A propósito quando é que vamos jogar com a União de Leiria?


16 abril 2008

SPOOOOOORRRRTING!!!!


Não dá para expressar por palavras tudo o que me vai na alma. Após 46 minutos de grande sofrimento sempre esperei que o Sporting poderia dar a volta ao resultado, mas mentiria se dissesse que era este o resultado que eu esperava. Foi uma 2ª parte, após as substituições que pecaram por tardias, completamente louca. Os jogadores que se encontravam deslocados das suas posições naturais (João Moutinho e Miguel Veloso) foram reposicionados e viu-se a nossa equipa jogar à Sporting. E veio o 1º golo do Yannick... E veio o 2º do Liedson... E o 3º do Derlei e eu parei um pouco a descansar, pensando... fica por aqui e já é um óptimo resultado. Puro engano - O adversário reagiu e o meu clube, qual campeão, não se deixou ficar... E veio o 4º golo do Yannick (que mais uma vez bisou) E finalmennnnnte o 5º do Vukbombas Simplesmente FANTÁSTICO! Estou cansada só de passar para o papel a emoção que eu senti. Termino como comecei - NÃO HÁ PALAVRAS!

15 abril 2008

Sporting é melhor que o Benfica em tudo

Encontrei esta foto e não resisti a publicá-la. Não é recente (veja-se o visual do Miguel Veloso), mas as suas declarações deixaram-me deveras sensibilizada.
Amanhã espero que o Sporting dê tudo por tudo para dar veracidade a estas declarações. Independentemente do resultado e como leoa só poderia ficar agradada com a publicação da foto de um leão tão... tão.. feroz!!! Ahahahahahah! O que é que estavam à espera?

14 abril 2008

Já chegámos ao 3º ...


...graças à prenda com que o Tonel nos brindou em dia de aniversário, mas será que iremos conseguir chegar ao tão almejado 2º lugar da BewinLiga 07/08?
Não me lembro de um campeonato em que o 2º lugar da classificação fosse tão disputado por tantos pretendentes.
Graça a Deus que já ninguém liga aos azuis do norte. Estão tão confortáveis que nem dá para se preocupar com quem vem a seguir pois nem sombra lhes chegam a fazer, infelizmente para nós verdes verdinhos (devido à juventude está bem de ver).
Agora ter
V. Guimarães 48 pontos
Sporting 46 pontos
Benfica 45 pontos
todos com possibilidade de se classificarem neste posto é que constitui a emoção final desta competição. Quem diria?
Já vejo as parangonas dos jornais a afirmar que o Sporting já está na mira dos euro milhões. Também não é para menos, ajudaria imenso a resolver a crise financeira do clube e traria, obviamente, mais prestigio a uma equipa que nestes últimos anos tudo tem feito para não perder o comboio das competições europeias. Além de, com isso, poder salvar a época que tão desastrosa tem corrido.
Bem que eu não queria falar no jogo com o Leixões, mas tenho que afirmar que o Sporting mais uma vez teve a estrelinha com ele. Ao contrário do que sucedeu ao nosso adversário que não marcou por manifesta falta de pontaria.
Eu sei que os jogadores andam cansados (porque será? falta de treino? julgava que quanto mais se jogasse ou treinasse melhor seria a condição física...!!!) e por via disso o Mr. PB deve ter dito aos seus pupilos para fazerem contenção de esforços. Não convinha estoirar com o Leixões quando na 4ª feira temos o SLB pela frente.
OK, não compreendo mas aceito. Só espero que esteja mesmo em forma para medir forças com uma equipa que este ano tem andado tão mal quanto nós. A ver vamos quem vai ganhar a quem.
Como leoa ferrenha está-se mesmo a ver por quem vou torcer ...ah!ah!ah!ah!
Que o meu Sporting jogue melhor, ganhe e passe à fase final da Taça de Portugal.

12 abril 2008

A bonança depois da tempestade

Passada a decepção e ainda na ressaca, eis que aparece um dado novo neste campeonato recheado de vicissitudes. Então não é que os Academistas se superaram e vieram buscar 3 pontos a um estádio onde não pontuavam há mais de 54 anos...!!! E em que estádio? - na catedral dos vermelhos, nem mais!!! Se andamos a correr para atingir o 2º lugar e isso depende muito do meu clube, mas mais ainda dos desaires dos competidores directos, então agora há que aproveitar o bambúrrio da sorte e continuar a subir. Se o atavismo do Mr. Paulo Bento desta vez não prevalecer, talvez amanhã estejamos a festejar mais uma subida na classificação e aí com mais forças para acreditar que ainda é possível. Mr. Paulo Bento não desperdice o capital de confiança que muitos adeptos do Sporting ainda depositam em si, apesar dos pesares...

11 abril 2008

DECEPÇÃO...

... É o que eu sinto e deve ser o sentimento de todos os Sportinguistas que, como eu, acreditaram que seria possível passarmos à fase seguinte da Taça UEFA. Não vou comentar o jogo. Foi o que foi... Apenas quero aqui deixar todas as dúvidas que neste momento sinto relativamente à continuação do Paulo Bento como treinador do meu clube. Aquela de pretender neutralizar o adversário, durante a 1ª parte, no pressuposto que conseguiria marcar um golo decisivo nos últimos minutos não lembraria ao diabo... só mesmo a ele que tem vistas curtas. Precisamos de um Treinador com letra grande e com visão internacional. Com jogadores portugueses, como os que o Sporting forma, a darem cartas por tudo o que é universo futebolístico, e ficarmos com o refugo que as outras equipas nos deixam apenas para rodarem, hmmm!!!! só mesmo de um treinador com fraca personalidade para não se impor à Direcção mas muito birrento para com os jogadores que lhe façam um bocadinho de frente. Poderão até achar que este é um desabafo bastante violento para a pessoa que o Paulo Bento é, mas o futebol é mesmo assim. Sentimentalismos à parte e profissionalismo acima de tudo. Está dito para que conste. E depois não venham dizer que eu não avisei...

10 abril 2008

Sporting-Glasgow Rangers

Hoje não vou acrescentar nada ao que costumo dizer previamente a qualquer jogo importante do meu clube. Deixo apenas a Marcha do Sporting para alegrar os corações verde-brancos e animar os pupilos do Paulo Bento a atingir um triunfo glorioso e prestigiante para todos os sofredores, como eu, que muito nos orgulharia. Cantem todos comigo...

O Sporting nasceu um dia
Sob o signo do leão
Nós aprendemos a amá-lo
E a trazê-lo no coração


Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva o
Sporting !

Rapaziada quer se possa ou se não possa
A vitória será nossa
Viva o
Sporting !

Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva o
Sporting !


Bandeira verde o Leão
E uma
esperança sem fim
Muita fé no
coração
O sportinguista é assim


Rapaziada quer se possa ou se não possa
A vitória será nossa
Viva o
Sporting !

Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva o
Sporting !

Rapaziada quer se possa ou se não possa
A vitória será nossa
Viva o
Sporting !


Ai vamos lá cantar a marcha
Que é a
de todos nós
Cantam todos os
do Sporting
Desde os netos até aos
avós

Rapaziada quer se possa ou se não possa
A vitória será nossa
Viva o
Sporting !

Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva o
Sporting !

Rapaziada quer se possa ou se não possa
A vitória será nossa
Viva o
Sporting !

08 abril 2008

Sistema ou Apito Dourado?

De facto já não há paciência para ouvir, eu disse bem, ouvir falar em tal processo.
Apito dourado, azul ou seja lá a cor com que o queiram pintar. Para mim é negro, a cor que eu pintaria a cara de todos os que se encontram envolvidos. Mas não é que os cujos ditos nem vergonha têm na cara...!!! Como é que a iriam pintar...!!!

Quando o Dias da Cunha falou no sistema, caiu o Carmo e a Trindade. Ah que Deus que lá vinham colocar suspeitas onde não as havia. Tudo era limpo e transparente. O homem é que andava ressabiado com os resultados dos adversários em desfavor do seu/nosso Sporting.

O que é facto é que já se descobriu o que ele queria dizer. Já se levantou processos judiciais e disciplinares. Já se disse tudo o que havia para dizer. Mas o sistema lá continua como se todos fossem cegos...

E depois temos a lentidão da justiça. E percebe-se porquê.
Todos os julgadores (leia-se juízes no processo), mais ainda do que os julgados, querem é que o processo prescreva e assim, fica tudo como dantes. "No passa naaaaada"!

Se fosse um desgraçado já estaria condenado e a cumprir pena há anos. Mas sendo estes srs. quem são (a propósito quem são eles?) era uma injustiça castigá-los, com tanto dinheiro a correr e tantos interesses misturados...

Que caldeirada este maldito SISTEMA :!: :!: :!:

06 abril 2008

Já chegámos ao 4º lugar

Depois de tanto penar... já chegámos ao 4º lugar.
É pouco, muito pouco para o nosso prestígio e passado glorioso.
Mas o jogo com o Sporting de Braga foi emocionante!!!

Porque precisávamos dos 3 pontinhos como de pão para a boca.
Porque não esperávamos facilidades da parte do adversário, que joga bem e tem sido uma equipa bem regular nesta época.
Porque temos necessidade de afirmação a fim de criarmos auto-confiança com vista aos jogos que temos pela frente. Uma derrota seria algo desastroso no momento em que a equipa tem vindo a demonstrar uma subida de forma que já não víamos há algum tempo.
Representou também a desforra que o Paulo Bento tanto desejava em face do resultado na primeira volta.
Constatei, com grande felicidade, que a estrelinha da sorte voltou, e isso em futebol também faz toda a diferença.

Agora o caminho faz-se caminhando... e na 5ª-feira temos que voltar a caminhar.

A minha fé clubística diz-me que vamos conseguir.

FORÇA SPORTING!

05 abril 2008

Vermes?????

Que título mais estranho para postar, perguntarão os meus leitores.

A razão deste título é, para quem não ouviu, uma notícia que acabei de ouvir no Jornal da Tarde da SIC que, naturalmente, irá ser repetida até à exaustão nos próximos blocos noticiosos.
Nem me atrevo a dizer o nome do autor deste insulto.
É um sujeito do Norte do meu país que usualmente incendeia a rivalidade Norte/Sul por dá cá aquela palha, mas especialmente para congregar os seus afectos no apoio ao seu clube desportivo. Já estão a ver a quem me refiro? Esse mesmo!!!
Então não é que o bicho, de tão ressabiado que anda com os ataques, processos e castigos que tem sido alvo nos últimos tempos, disparou em todos as direcções, fazendo crer que a perseguição de que é alvo tem cariz político e não tem nada a ver com questões morais ou de ética desportiva.
Como não sou de capinar sentada, decidi colocar aqui a minha repulsa... pelo verme e por tão vil ataque. Enquanto no meu país não houver justiça este tipo de ser (podem crer que há muitos espalhados por tudo quanto é sítio) continuará a ter direito de antena e a dizer o que lhe vai pela cabecinha pensadora, destilando ódios onde deveria haver apenas compreensão, educação e civismo.
E mais não digo porque o tal ser (verme?) a que me refiro não merece...mesmo!!!

04 abril 2008

O sonho comanda a vida...


Isto diz o poeta António Gedeão.
Mas o Abel, após o jogo na Escócia, citou o poeta e muito bem.
Na vida existe sempre um lugar para o sonho.
Nós, Sportinguistas, continuamos a sonhar que é possível vencer a eliminatória e passarmos à fase seguinte nesta competição internacional.
Continuo confiante e vá-se lá saber... porquê?
A minha explicação é simples - o Sporting continua a subir de rendimento (veja-se o excelente jogo feito no estádio do Rangers de Glasgow) conseguindo neutralizar os adversários com grande facilidade e determinação.
Se não houver baixas de vulto até à data do jogo... e se o Yannick que está a regressar ao seu rendimento normal e puder jogar mais tempo do que tem feito ultimamente, acho mesmo que vamos levar de vencida esta fase da eliminatória.
Assim, só posso continuar confiante e acreditar no meu Sporting.
Força Sporting!
Viva o Sporting!

03 abril 2008

Suores frios...

Ora cá estou eu a fervilhar de nervoso miudinho com suores frios.
Parece um contra-senso, mas não é...
Por um lado sofro de ansiedade antes de cada jogo importante que o meu Sporting tem pela frente e nesse caso tenho suores frios.
Por outro, como estou cheia de boas expectativas... fervilho de emoção!!!
Estão a ver???
Temos todos que acreditar que os grandes desafios e boas equipas como adversários fazem o nosso clube superar fraquezas, lesões, má-forma e outras mazelas que tais.
Estou confiante que o Veloso quer mostrar que o golo marcado no jogo com o Naval não foi um acidente de percurso...
Que o Levezinho vai querer fazer a vontade ao pé e marcar pelo menos um golo...
Que o Vukbombas vai ajudar o colega de equipa a fazer esse golo senão tentar um directo de surpresa.
Que o Polga vai estar muito atento na defesa para não surpreender o Rui Patrício que às vezes...
bem nem quero dizer o que penso para não entrar areia.
Enfim... francamente que hoje estou verdadeiramente empolgada e crente.
Se não tivermos um bom resultado, que possa trazer para Lisboa a resolução da eliminatória, prometo que vou estar uma semana sem deixar aqui os meus desabafos. Boa???
SPOOOOOOORRRTING!